Connection Los Santos Roleplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Connection Los Santos Roleplay

Bem vindo ao servidor Connection los Santos Roleplay ip:.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Aprendendo Roleplay

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Blaze
Admin
Blaze


Mensagens : 193
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 28
Localização : El Corona/Ganton

Aprendendo Roleplay Empty
MensagemAssunto: Aprendendo Roleplay   Aprendendo Roleplay Icon_minitimeSex maio 28, 2010 8:17 pm



Tópico feito para ajudar a quem ainda não sabe roleplay, ajuda bastante a passar no teste e entender como funciona o roleplay.

Primeiramente você ira precisar entender o que é IC e OOC, isto é o mais importante para todos.

Roleplay

Roleplay é uma espécie de simulação de vida real, então nela você deve agir como na vida real, você escolhe como ira interpretar o personagem e o estilo de seu personagem, desde um gangster ou policial, até mesmo um mafioso, político ou mesmo civil, trabalhador. Pode parecer chato mas é bastante interessante e divertido, é uma espécie de segunda vida em que você adquire dentro do jogo, aonde você pode ser o que você sempre quis ser.

IC

IC significa In Character, isto é, o momento esta dentro do seu personagem, da sua pessoa, aqui você devera se incorporar em uma pessoa, agir como se fosse ela na vida real, é como se fosse uma simulação da vida real, você não pode envolver nada fora do jogo ou do seu personagem com ele, e deve encorporar um só, como gangster ou policial por exemplo, você não pode ficar uma hora na policia, outra em uma gangue e etc, isto é proibido.
Lembrando que na vida real não existe 'admins' nem 'comandos', então você nunca devera falar nem sobre isto dentro de um xat IC.

OOC

OOC significa Out Of Character, significa que é um momento fora de seu personagem, aqui sim você pode conversar sobre coisas fora do jogo ou sobre o servidor, você pode falar desde algo fora do servidor, ou então ajudar alguem com um comando, falar com um administrador e etc.
Para falar OOC você deve usar o /o(Chat OOC Global), /b(Chat OOC Local) e /pme(Mensagem privada OOC) ou então /f(Radio comunicador de sua organização OOC).

O uso do /eu e /do

O /eu serve para fazer ações, é bom saber que neste servidor ou qualquer outro servidor roleplay, você ira usar este comando para tudo, por exemplo, você está querendo sacar uma arma, então você usa '/eu levanta a camisa' e em seguida '/eu saca uma 9mm da cintura', é bom lembrar que para tudo você ira usar, desde sacar uma arma, até destravar e recarregar ela, fazer ações, e etc, abaixo segue alguns exemplos.
/eu gira a maçaneta e abre a porta
/eu entra em casa
/eu empurra a porta e fecha-a

/eu levanta a camisa
/eu saca uma 9mm da cintura e destrava-a

/eu retira o pente vazio
/eu retira um pente cheio do bolso do casaco
/eu coloca o pente em sua 9mm e destrava-a

/eu puxa a maçaneta para cima e abre a porta do carro
/eu entra no carro
/eu puxa a porta para si e fecha-a

Você ira usar ele para tudo, desde coisas basicas como mostrada acima até roubar carros, depósitos em banco e etc.

Já o /do, serve para ações em terceiro plano, como por exemplo, /do arma na mão, isto significa que você está com uma arma na mão, para casos em que você quer chegar a um local com a arma na mão.
Abaixo alguns exemplos de /do.

/do arma na mão
/do Balconista fala: Aqui está seu troco
/do Bandana no rosto
/do Carro tocando a musica: "nome da musica"-"Nome do artista" | Volume: "Volume"

e assim por diante.


Metagame

Metagame é quando você usa uma informação fora do jogo para usar dentro do seu personagem, como por exemplo, o nome da pessoa aparecendo em cima do boneco dela ou então ver no fórum ou em um xat ooc aonde fica tal lugar, e ir lá sem nenhum roleplay, isto é metagame, para você saber o nome da pessoa, ou aonde fica um local, ou qualquer outra informação, é preciso descobrir com roleplay.

Powergame

Powergame é quando você comete uma ação impossível ou então quando você faz um "rp-win"(Vencer uma ação sem roleplay certo) em uma pessoa, ações impossiveis são como teletransporte, matar alguem com um soco e etc, isto é proibido, ou então quando você faz uma ação ganha sem a resposta do oponente quando precisa, como por exemplo, /eu da um soco em Hector, isto é errado, o certo seria /eu tenta dar um soco em Hector, e então o mesmo responderia usando /do ou então /do não,"motivo".

Bunnyhoping

Bunnyhoping é quando você anda dando pulos para chegar mais rápido a um local, isto é proibido, você deve andar corretamente, não necessariamente andando de vagar, mas correndo sem segurar 'espaço', andar pulando por tanto é proibido.

Revenge Killing(RK)

Revenge Killing é quando alguem te mata, e você volta para matar, isto é proibido, pois se você morre sem nenhum médico te socorrer, você automaticamente perde a memória do que aconteceu, então seria anti-rp você voltar para matar quem lhe matou.
Isto também significa que você não pode voltar ao local em que morreu durante um tempo, como uma briga de gangues por exemplo, pois naquele roleplay você morreu, voltar lá para continuar a briga tambem é Revenge Killing.

Character Kill(CK)

Character Kill é quando seu personagem morre, após isto, você nunca mais poderá logar nesta conta novamente, más não é qualquer morte que lhe da um CK, para isto exige uma morte com um roleplay bem forte e explicativo, após matar alguém, tire screenshots do roleplay e poste no forum, em seguida digite /ck [id da pessoa em que deseja dar ck] e então aguarde a aprovação de um admin, para ter uma morte assim também é preciso ter level 5, e lembrando novamente, com ela seu personagem morre, então você nunca mais poderá logar nela.





Tutorial feito por mim dedicado para o servidor cls-rp
Por favor se forem copiar em outros servidores coloquem os créditos.
Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://cls-rp.forumeiros.net
cliff - bodão

cliff - bodão


Mensagens : 184
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Logo alí

Aprendendo Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Aprendendo Roleplay   Aprendendo Roleplay Icon_minitimeSex maio 28, 2010 8:35 pm

velho. acho que ja tem uns 3 topicos falando sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Aprendendo Roleplay
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Regras do Roleplay
» Tutorial sobre Roleplay

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Connection Los Santos Roleplay :: Geral :: Tutoriais-
Ir para: