Connection Los Santos Roleplay
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Connection Los Santos Roleplay

Bem vindo ao servidor Connection los Santos Roleplay ip:.
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Tutorial sobre Roleplay

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Blaze
Admin
Blaze


Mensagens : 193
Data de inscrição : 21/03/2010
Idade : 28
Localização : El Corona/Ganton

Tutorial sobre Roleplay Empty
MensagemAssunto: Tutorial sobre Roleplay   Tutorial sobre Roleplay Icon_minitimeSex maio 07, 2010 11:30 am

A BÍBLIA DO RP
Neste tutorial abaixo, irei explicar todas as definições para os seguintes termos:
RK
DM
OOC
IC
KOS
NON-RP/ANTI-RP
RP
MG
PG
RPFW/RP-FTW
PK
CK



SEÇÃO 1 - RK

RK?O que é RK?
RK, vem do inglês, revenge kill, que significa "Morte Vingativa". Porquê isto é uma violação de regra?
Na vida real, quando você morre, você não revive para poder matar quem te matou.
No RP, quando você more em uma ação RP, do tipo, um assalto em que os assaltantes te matam, você "toma" um PK. PK será explicado mais adiante.

SEÇÃO 2 - DM
DM?WTF?
DM, vem do ingês, deathmatch/deathmatching, e signfica "Luta mortal". DM é proibido pois, se você veio aqui para matar, escolha um servidor de DM, não de RP. Na vida real, você não sairia matando todo mundo sem um motivo. Até serial killers tem motivos. DM é considerado quando você mata alguém sem nenhuma razão.

SEÇÃO 3 - OOC
OOC? Quê?
OOC, vem do ingês, out of character, e significa "Fora do personagem". Em servidores de RP, você desenvolve um papel. O papel da vida real. O seu personagem, vive em um mundo separado do nosso. O nosso mundo, é o chamado OOC. OOC é o mundo real, onde, eu, Andrei, escrevo esta bíblia. O mundo IC será explicado mais adiante. Alguns chats OOC são o '/b', o '/o', e o '/f'. o '/irc' ou '/i' também. Se precisar falar em OOC em chats IC, use o formato "Duplo Parênteses". '((' e '))' Exemplo:
*Em IC Chat* ((Gente. Tô apertado. Já volto.))

SEÇÃO 4 - IC
IC?Ih, "Cabou"?
IC, vem do inglês, in character, e significa "Dentro do personagem". Como você provavelmente leu anteriormente, o nosso mundo é o OOC. Então, o que é o mundo IC?
O mundo IC é aonde você desenvolve o papel da vida real. Um mundo fictício de San Andreas, onde eu, Marcos Souza, sou vice-prefeito. Este mundo é diferente do mundo OOC. Misturar eles é MG, que será explicado depois. O IC é o mundo em que seu personagem vive. Você pode fazer muitas coisas. Pense no mundo IC como se fosse "The Sims". Eles têm seu proprio mundo, seu próprio país, o "Simland". Aqui, o conceito é o mesmo. No nosso mundo, você pode praticar ações usando o comando '/eu'. O comando '/eu' tem esta sintaxe: [Seu nome aqui] [Texto]. Exemplo: '/eu' pega o pacote de bolachas. No jogo, irá aparecer, com esta cor, esta frase: *Marcos_Souza[No seu caso, o seu nome] pega o pacote de bolachas.
Nunca use o /eu para falar de ações PASSADAS ou FUTURAS. Somente o PRESENTE deve ser usado no '/eu'.
Outro comando vital é o '/do'. O que o '/do' faz?
O '/do' é usado para indicar ações que um objeto faz ou descrever um objeto ou alguém. Não você. Eis um exemplo:
*Marcos_Souza pega o pacote de bolachas.
[Aqui está o '/do']*O pacote de bolachas é da Trakinas. ((Marcos_Souza)).
Outro exemplo é:
*Marcos_Souza acelera o carro, sem pisar na embreagem.
*O carro morre. ((Marcos_Souza))
No caso acima, não descrevemos um objeto/pessoa. Descrevemos a ação de um objeto. Chats IC são '/c', '/ligar', '/r'.

SEÇÃO 5 - KOS
KOS?King of Street?
KOS, vem do inglês, kill on sight, que significa "Mate a vista". O KOS é proibido, pois, na vida real, você não sairia matando alguém porque simplesmente ele é policial. Ou porquê uma gang rival entrou no seu território. Lembre se: KOS é quando você mata alguem a vista, sem nenhum motivo de RP.

SEÇÃO 6 - NON-RP/ANTI-RP
Anti-RP?Anti-Revolucionarios do PT?
Anti-RP, que, por sinal, é uma adpatação do NON-RP, que significa, pra variar, em ingês, Non-Roleplay, significa "Não RP". Isto significa que você não esta RP'ing. Ou seja, você não está desenvolvendo o papel da vida real/agindo como na vida real. O ponto principal dos jogos de RP são simular um papel. No caso deste servidor de SAMP, o papel da vida real. Então, sempre aja como se fosse a vida real.

SEÇÃO 7 - RP
RP?Republican Party?((Partido Republicano))
RP, vem do inglês, roleplay, que significa "Atuar/Desenvolver um papel." No caso deste servidor, o papel da vida real. No seu personagem, IC, você DEVE agir como se estivesse na vida real. Isso é o princípio do RP deste servidor - Desenvolver o papel da vida real. Quanto melhor e mais detalhadamente você desenvolver este papel, maior é suas habilidades de RP, e seu reconhecimento pelos servidores de SAMP do mundo inteiro.

SEÇÃO 8 - MG
MG?Muito Gato?Brigado
MG, vem do inglês, metagaming. MG não tem uma tradução definida. É somente um termo, do tipo "Do Mal". Metagaming tem muitas definições. Todas elas serão explicadas aqui.
Primeira: Misturar OOC com IC.
Como você deve ter lido anteriormente, OOC e IC são coisas, "mundos", diferentes. Por isso, misturá-los é uma quebra de regra. O vice-versa também.Exemplos disso são:
*Em chat IC*Marcos Souza:Olá, tudo bem?
*Em Chat OOC*Fulano_De_Tal:E ai, fmz?
Vice-Versa.
*Em chat OOC*Marcos Souza:Olá, tudo bem?
*Em Chat IC*Fulano_De_Tal:E ai, firmeza?

Segunda:Usar Informações OOC com IC.
Esta é uma regra muitas vezes desconhecida por muitos. O uso de informações OOC em IC é proibido, pois, na vida real, você não tem um canal OOC para saber das coisas da vida. É como se Jesus fosse o canal OOC. E ele falasse pra você "Não pegue a 23 de maio". Sendo que você já esta na curva para pegá-la. Se Jesus nunca tivesse lhe falado, você iria pela 23 de maio.
Exemplos disso são:
*Em Chat OOC*Marcos Souza:A idade do Beutrano_De_Tal é 25.
*Em Chat IC*Beutrano_De_Tal: Minha idade é 16.
*Em Chat IC*Fulano_De_Tal:Mentira. O Marcos acabou de falar no '/f' que você tem 25.

Terceira:Usar Smileys, Palavras Abreviadas, e Caracteres Proibídos em Chat IC.
Outra regra muito quebrada é esta. Muitas pessoas ainda digitam, em chats IC, 'fmz', 'blz', 'pq', 'vc'. Na vida real, se a sua mãe lhe pedir para ir buscar pão na padaria, você não irá falar "pq eu?". Você irá dizer "Porquê eu?".
Na vida real, quando alguma garota lhe pede namoro, você não irá dizer "Dois pontos e fecha parênteses (( ))"
Na vida real, também, você, quando não entender algo, você não irá falar "Ponto de interrogação". Você irá falar "Que?", "Huh?", "Hã?"
Exemplos:
*Em IC Chat*Marcos_Souza:Você não é qualificado para o serviço. Não.
*Em IC Chat*Fulano_De_Tal:PQ?
Smileys:
*Em IC Chat*Marcos_Souza:Não, sem permissão.
*Em IC Chat*Fulano_De_Tal: :/
Caracteres Proibídos:
*Em IC Chat*Marcos_Souza:Você tem aquelas bitotas?
*Em IC Chat*Fulano_De_Tal:?

SEÇÃO 9 - PG
PG, vem do inglês, powergame, e também não tem tradução. É simpesmente um termo.
PG tem definições diferentes. Elas são:
Forçar um ato de RP ou não RP:
Muitas pessoas forçam outras a fazer um RP. Isso é proibido. Pois, na vida real, você não tem como forçar o Tazer do policial a não funcionar.
Outro grande erro é forçar o RP por meio de comandos do tipo "'/eu' empurra o cara." Na vida real, você não conseguiria empurrar todo mundo. Por isso, existe o sistema de Falha/Sucesso.
O sistema de Falha/Sucesso é um sistema usado em quase todos os servidores de RP para que não seja cometido PG. Toda a ação dirigida á alguem deve ter este formato. E, no caso de falha, a pessoa DEVE explicar o porquê da falha. Falhas sem nenhum motivo ou com motivos errados é considerado uma quebra de regra.
ATENÇÃO!!!USAR '/TENTAR' É CONSIDERADO POWERGAME, POIS NÃO DÁ A CHANCE DE OUTRA PESSOA SE DEFENDER!
ATENÇÃO!!!O COMANDO '/TENTAR' SÓ PODE SER USADO SE A AÇÃO FOR DIRECIONADA A VOCÊ!EXEMPLOS:
" '/tentar' abrir a tampa da saída de ar. "
Exemplos de forçar um ato:
Marcos_Souza pega o tazer e carrega-o.
Falha. Pois o tazer está sem bateria.((Fulano_De_Tal))
Exemplos de PG por ações:
Marcos_Souza tenta empurrar o cara.
Falha.((Fulano_De_Tal))
[Neste caso, ele não especificou o motivo da falha.]
Marcos_Souza tenta empurrar o cara.
Falha. Eu sou fodão. Ninguém me derruba.((Fulano_De_Tal))
[Neste caso, ele colocou um motivo errado.]
PG Também é considerago quando você pega um item que não existe, ou que acabou de inventar.
Se você anda com um coldre/bandoleira, DEVE mostrar a todos que usa. Com comandos '/do'.
Sempre que alguém passar perto de você, mostre, com comandos '/do', o que você tem. Como, por exemplo, um fone de ouvido, coldre, mochilas, bolsas, etc.
Exemplos:
Fulano_De_Tal pega uma arma do coldre.
[Ele não mostrou que tinha um coldre.]
Eu tenho um coldre.((Fulano_De_Tal))
Fulano_De_Tal pega uma arma do coldre.
[Assim está certo. Pois ele mostrou que TEM um coldre.

SEÇÃO 10 - RPFW/RP-FTW
WTF?!
RP-FTW/RPFW, vem do inglês, roleplay for the win, e significa "Desenvolver/atuar um papel para ganhar". Isso é proibido, pois, na vida real, NUNCA você sempre ganha. Numa luta, por exemplo, é IMPOSSÍVEL você não apanhar nenhuma vez. O RP-FTW é cometido atráves do sistema Falha/Sucesso.
Exemplos:
Marcos_Souza vira o punho, tentando acertar a cara de Fulano de Tal.
Falha. ((Fulano_De_Tal))
Marcos_Souza toma distância, e tenta acertar a cara de Fulano De Tal com um Jeb.
Falha. ((Fulano_De_Tal))
[Percebam, que, fulano de tal, não quer perder, então fica constantemente falando "Falha". Isso é proibido.]

SEÇÃO 11 - PK
PK, vem do inglês, player kill, e significa "Morte do Jogador".
O PK é quando você morre, no jogo. No PK, você perde TODA a memória da pessoa que te matou.
Exemplo:
Eu assaltei Fulano_De_Tal. Só que ele vai me denunciar a polícia. Eu decidi, então, amarrar ele, levá-lo até um lago, e o dispensar. Isso é um PK.
PK's SOMENTE SERÃO VÁLIDOS SE A MORTE FOI FEITA DE UM MODO RP.

SEÇÃO 12 - CK
CK, vem do inglês, character kill, e significa "Morte do Personagem".
O CK é quando você morre como na vida real. Você perde tudo. E tem de recomeçar.
CK's só poderão ser feitos em jogadores com nível 5 ou maior.
CK's DEVEM SER MUITO RP. CK's sem RP NÃO SERÃO VÁLIDOS.





Este é o fim da bíblia. Se você conseguiu realmente ler tudo isto, parabéns! Esta bíblia foi criada com o intuito de tirar TODAS as suas dúvidas sobre RP. Bom Jogo!


Creditos: Marcos Souza(NWRP)
Ir para o topo Ir para baixo
https://cls-rp.forumeiros.net
Plissken

Plissken


Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/05/2010

Tutorial sobre Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial sobre Roleplay   Tutorial sobre Roleplay Icon_minitimeDom maio 09, 2010 12:34 pm

QUE BUNITU *-----*




Hey, que tal adicionar algumas regras sobre BS?
Ir para o topo Ir para baixo
cliff - bodão

cliff - bodão


Mensagens : 184
Data de inscrição : 05/05/2010
Idade : 27
Localização : Logo alí

Tutorial sobre Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial sobre Roleplay   Tutorial sobre Roleplay Icon_minitimeDom maio 09, 2010 6:46 pm

ChAzE escreveu:
QUE BUNITU *-----*




Hey, que tal adicionar algumas regras sobre BS?
'-' oq é BS ?
Bom Senso Very Happy ?
Ir para o topo Ir para baixo
Snake

Snake


Mensagens : 94
Data de inscrição : 28/04/2010

Tutorial sobre Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial sobre Roleplay   Tutorial sobre Roleplay Icon_minitimeSex maio 28, 2010 8:49 pm

Raymond:

LOL, BackStep
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tutorial sobre Roleplay Empty
MensagemAssunto: Re: Tutorial sobre Roleplay   Tutorial sobre Roleplay Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tutorial sobre Roleplay
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aprendendo Roleplay
» Regras do Roleplay
» Pedido sobre comando /v.
» Sobre lag+ tudo é nw[IMPORTANTE LER]
» Duvida sobre o servidor.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Connection Los Santos Roleplay :: Geral :: Tutoriais-
Ir para: